segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Analisando a música “Espero a minha vez” da banda NxZero

Olá pessoal, estou de volta para trazer mais um texto. Na verdade não é bem um texto, mas sim uma análise de uma música que, a meu ver, é muito motivadora. Pode ser que você não goste do NxZero (se gostar já deve até entender do que se trata a letra), peço que você escute a letra e preste atenção em cada trecho.

Essa semana que passou estive diante de alguns dilemas da vida que estavam me causando certas tristezas, e ao comentar com uma leitora do blog lembramos dessa canção e comecei a refletir em algumas frases citadas.

Segue abaixo e o vídeo e logo após a letra com o que analisei de cada trecho:

http://www.youtube.com/watch?v=qeyFkfSq1u4

Se o medo e a cobrança

Tiram minha esperança...

Bom, quem é que nunca passou por situações onde a cobrança e o medo tomou conta de alguma ação sua? Nisso até a sua esperança foi diminuindo.

O importante nesse momento é ter tranqüilidade e fé diante das cobranças e dúvidas que surgem em torno de você quando está em busca do seu objetivo.

Não se intimide e não tenha medo! Encare de frente e busque soluções para atingir o sucesso no que fizer!

Tento me lembrar de tudo que vivi...

Diante da situação acima eis uma opção que te ajudará e lembrar de coisas boas que você passou, será que você lembra daquela conquista tão suada que você teve? Ou aquela superação em cima daquele fato que era visto por muitos como impossível? Já diz um dito bíblico: “Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”. Traga essa esperança a sua mente e ao seu coração, experimente a partir daí uma motivação que te dará sede de novas conquistas.

E o que tem por dentro, ninguém pode roubar...

O que tu tens por dentro, que são suas virtudes e características ninguém poderá levar isso de você. É algo que você não compra, mas adquire vivendo e aprendendo.

Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem...

Observe bem essa frase! Concorda que isso é um fato?

Se você nunca teve um dia ruim acredito que tu não és um humano.

Todos já tivemos algum dia ruim onde nada deu certo, se hoje você passa por esse momento tenha certeza que o dia seguinte só será melhor se você estiver determinado e confiante de que tudo dará certo. Se ontem esteve assim e hoje melhorou está provando de si mesmo aquele dito: “Nada como um dia após o outro.”

Já jurei pra mim não desanimar

Apesar de um errinho ortográfico na frase perceba o quanto é importante não desanimar diante das situações adversas, quando você está disposto a não se deixar levar pela situação de momento é como se você estivesse jurando a si mesmo que não vai mais sofrer de desânimo. Acredite que, para sair de uma crise momentânea a pessoa responsável por esse ato é VOCÊ.

SIM, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!

E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai girar...

Dizem que a pressa é a inimiga da perfeição, sei quem em certas vezes devemos ser ágeis no nosso objetivo, mas agilidade é diferente de pressa, a mesma acaba se tornando uma inimiga mental quando você esquece de ser ágil e acaba se apressando diante da oportunidade. Mais uma vez eu digo: Tenha calma, tranqüilidade, fé e pensamento positivo! As coisas conspiram ao seu favor quando você tem a mente focada em cumprir determinadamente com sucesso o seu objetivo.

O mundo vai girar
Eu espero a minha vez...

Sim, o mundo dá voltas. Pode não ter sido a sua vez em conseguir aquele emprego, aquela promoção no trabalho, uma vaga numa faculdade particular, o tão sonhado ingresso no concurso público, aquele carinha ou aquela gata que te deu um “não”, etc. Vai ver que algo melhor está reservado para você mais a frente, ou até mesmo que não seja o momento para conquistar essa oportunidade desejada. Talvez você não esteja preparado para o momento e se esteve e por pouco não alcançou o objetivo não é motivo para largar de mão. Como diz uma canção muito motivadora do Raul Seixas: “Tente outra vez!”.

Isso me faz até lembrar um caso de sucesso do, agora aposentado, Ronaldo “Fenômeno”. Ele passou por diversas cirurgias e quando todos diziam que a carreira dele tinha acabado ele deu a volta por cima mostrando dedicação, perseverança e determinação para voltar aos gramados e ser penta campeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Siga em frente, espere a sua vez e não desista nunca!

O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos...

Não há vitória sem batalha, isso é um fato. Mas para isso é necessário suar a camisa com garra, determinação, dedicação e fé que você irá conseguir esse objetivo. Realmente tem horas que nos sentimos cansados de tanto lutar no dia a dia, mas se queremos vencer devemos dar importância a nossa luta e isso requer um esforço diário até alcançar com sucesso a conquista.

Está difícil e se sente cansado? Isso faz parte!

Só você pode superar aos seus obstáculos, ninguém poderá fazer isso por ti.

O que nunca esqueci é de onde vim
E o que tem por dentro ninguém pode roubar...

Lembre-se de onde você veio e de tudo o que conseguiu até aqui. Suas origens te mostrarão que um dia as coisas podem ter sido difíceis para você um dia e que hoje você conquistou bastante.

Ninguém poderá roubar de você as boas lembranças e as conquistas passadas, estas te servirão como uma motivação, e você pode seguir em frente e continuar rumo a novas vitórias.

Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa
Eu sei que o mundo vai girar
O mundo vai girar e eu espero a minha vez

Eu não descrevi essa parte pois já se encontra mais acima o que penso a respeito dos trechos e ela voltará a repetir após essa estrofe que citarei agora.

Esta é a minha mensagem final sobre esse texto, mas farei isso de forma explicativa.

E eu não to aqui pra dizer o que é certo e errado...

Certamente não estou aqui para dizer a você que as coisas que digo são certas ou erradas, toda opinião expressada faz parte de uma cadeia de pensamentos próprios onde você tem o livre arbítrio em praticar ou não. Eu aconselho, pois através das experiências que vivi durante meus 26 anos obtive conquistas, aprendizados e lições até mesmo em momento onde passei por situações difíceis onde não consegui o que queria...

Ninguém tá aqui pra viver em vão...

Sua vida tem um propósito, esteja certo disso. Nunca ache que suas tentativas são vãs, pratique daqui por diante uma coisa que aprendi: Tirar lições positivas de situações adversas.

Isso para mim se tornou uma ferramenta mental poderosa e me tirou o meu medo de tentar algo novo. Assim substituí o medo pela cautela em certos casos, mas não deixo de arriscar novas alternativas para conseguir alguns objetivos na minha vida. Com isso...

Então é bom valer à pena
Então é pra valer à pena, ou melhor não...

... faça valer a pena cada momento!

Faça de suas oportunidades grandes saltos para o futuro!

Por mais que você em algumas vezes não se preocupe com o amanhã suas ações no dia de hoje podem refletir amanhã. E quanto mais coisas boas você conseguir elevada será a sua auto-estima para continuar a fazer o melhor por ti mais a frente.

Que sua vida seja vitoriosa e um exemplo diante das pessoas que te cercam!

Que Deus te abençoe e faça de ti um vencedor dia após dia!

Um comentário:

  1. Ro, lindo texto!
    Essa música do Nx Zero realmente é mto motivadora...
    Mais uma vez parabéns pelo seu talento...
    Vc é muito sensivel, e É por essas e outras que te admiro tanto!!!!
    Parabéns ro...
    Bjssss

    ResponderExcluir