quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

APRESENTAÇÃO E BOAS VINDAS

Olá, seja bem-vindo ao blog “Penso, logo reflito”! Meu nome é Rômulo Anunciação, tenho 26 anos e sou formado em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e sou carioca de Padre Miguel (Zona Oeste do Rio de Janeiro).

Esse blog surgiu de tanto escrever textos que saíram por meio de algum desabafo, reflexão, pensamento ou lição aprendida que compartilho com amigos e algumas comunidades no orkut. E assim, eu recebi uma sugestão de um amigo de comunidade (Lucas Castro, da comunidade As gordinhas são as melhores) que me deu a idéia de fazer um blog com meus textos. Confesso que demorei um pouco para começar a pôr em prática a idéia, mas logo foram surgindo inspirações para escrever (leia-se: digitar) e decidi dar o “pontapé inicial”.

Vocês podem achar até estranho ou até que já tenha visto algo parecido com o título do blog, pois é, a origem vem da frase do francês René Descartes que nasceu em 1596,

foi filósofo, físico e matemático conhecido como fundador da filosofia moderna e o pai da matemática moderna. Sendo assim, ele instituiu a dúvida: só se pode dizer que existe aquilo que puder ser provado, sendo o ato de duvidar indubitável. Baseado nisso, Descartes busca provar a existência do próprio eu (que duvida, portanto, é sujeito de algo - ego cogito ergo sum- eu que penso, logo existo) e de Deus.

Dentro disso, estava buscando o título para o blog e lembrei dessa frase de Descartes. Esta me serviu de inspiração para pôr em prática meus pensamentos, reflexões e opiniões, não sou nenhum professor de letras e muito menos nenhum escritor para fazer tantos textos de forma tão correta, procurarei sempre escrever textos que sejam escritos de forma bem popular e de fácil compreensão para todos.

Todos os comentários serão muito bem-vindos, críticas também desde que sejam construtivas. Minha intenção é fazer desse espaço um lugar para que vocês possam ler bons textos, entender, comentar e usar alguma reflexão que seja aplicável na vida em todo aspecto.

No mais, espero fazer sempre o melhor para que vocês estejam sempre visitando o blog, participando dos assuntos e conhecendo um pouco mais sobre esse meu hobby de escrever.

Desde já conto com a ajuda de vocês para a divulgação desse espaço!

Ah, aproveite e apresente-se através dos comentários!

Diga seu nome, idade, cidade, bairro e de onde vocês me conhecem (seja virtualmente ou pessoalmente) para que eu possa identificá-los melhor.

Mais uma vez sejam muito bem-vindos ao blog “Penso, logo reflito!” e participem!

Sua participação é muito importante!

Que Deus abençoe a todos, um grande abraço!

Rômulo Anunciação

Nenhum comentário:

Postar um comentário